quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Sobre Castelos de Areia


É difícil desmanchar um Castelo de Areia... Por mais que se saiba que ele é apenas de areia... que é fugaz... Porém, as vezes é tão lindo, tão surreal... que nos faz esquecer que nele não cabemos dentro. É aí que se quer ser pequeno, tão pequeno quanto se possa. E é quando o vento se torna ameaçador o bastante para levar-te junto com os grãos de areia que secam...

Ser humano é contentar-se em ser limitado pelo que se sabe e dividido pelo que se entende. Uma luta tão dual de si contra o "outro Si", e que por tantas vezes parece não ser disputada por nenhum possível vitorioso.

É difícil desmanchar um Castelo de areia. E também com ele não sonhar ser mínimo. Mas infantil, desnudo de graça, e de pazinha na mão, reflito: “Devo por isso não construí-lo...?"

”Definitivamente. É difícil desmanchar um castelo de areia. Mais difícil é não construí-lo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei tantas vezes escrever sobre isto e as tentativas sempre foram em vão: ou pq as palavras não encontravam o caminho das minhas mãos ou pq as lágrimas encontravam, intermitentes, o caminhos dos meus olhos. Hoje, não que essa situação seja diferente, mas é que chega um certo momento na vida de uma mulher que ela tem que dizer aquilo que tem que dizer; tem que fazer cumprir seu papel no mundo. Portanto, eis-me aqui,de pá de concreto na mão.

    ResponderExcluir

Obrigado por registrar sua impressão.

Pratique a Digitação